Isadora Tabordes

      Conheci Isadora Tabordes,   natural de Santa Vitória do Palmar, 28 anos, graduada e mestra em Filosofia pela UFPel e Motociclista desde 2017. Membro fundadora e,  atual vice-presidente do Moto Grupo  Black Paladins de Pelotas.nesta segunda-feira (14-08) em Osório no momento que ela estava abastecendo sua moto no Posto Buffon em Osório-RS. estava em viagem para Florianopolis.  Foram 15 minutos de conversas o tempo suaficiente para conhecer sua história,  e aqui publicar.

Um relato acerca da sobrevivência de um câncer em cima da moto

 

 

Relatos de Motocicleta . Canal no YouTube sobre Filosofia e Motocicletas.

www.youtube.com/relatosdemotocicleta      https://www.instagram.com/relatosdemotocicleta/

"A paisagem da vida tem tonalidades de eternidade quando você a descortina da janela dos seus 21 anos. O horizonte é tão óbvio que não pensamos sobre ele. A sensação é de que há tempo para gastar e de que a estrada é longa. Entretanto, tudo muda quando você se depara com a finitude. Esse encontro com a finitude aconteceu comigo exatamente aos 21 anos: Um diagnóstico de Linfoma de Hodgkin no último estágio bateu em minha porta - um câncer no sistema linfático. Como eu poderia estar começando a morrer se mal tinha começado a viver? Duas opções saltaram aos meus olhos: Ou eu começaria a viver uma vida coerente com quem eu sou apesar de tudo, ou, sucumbiria ao sofrimento inerente aos tratamentos. Durante o primeiro tratamento quimioterápico, de muitos que viriam, eu comprei a minha primeira motocicleta, uma Suzuki Intruder 125

A partir disso, realizei o sonho de começar a andar de moto e desbravar as estradas. Em 2018, realizei um transplante de medula autólogo, momento em que nasceu o Black Paladins, o grupo de motos que eu fundei dentro do hospital em parceria com o grande amigo William Malheiro. Após a recuperação do transplante, migrei para a Yamaha Virago 250, a minha pequena relíquia de 1998. Em seguida, o Black Paladins realizou a sua primeira viagem, na qual percorremos as serras catarinenses Rio do Rastro e Corvo Branco. Viagem que me trouxe doses cavalares de experiência em termos de pilotagem e estrada, além de ter tornado o Black uma segunda família.

Desde então, o motociclismo tem o meu coração. Você pode conhecer mais sobre a minha história e acessar as minhas reflexões filosóficas pelo meu canal: Relatos de Motocicleta."